sábado, 16 de fevereiro de 2008

O Retorno da Tartaruga


Jussara.

Já vou explicar o título. Hoje, dezesseis do dois, a fugaz fugitiva do aquário de acrílico [preferimos fazer um de acrílico, pois assim ficaria mais resistente, (o de vidro fora estraçalhado pela cabeça de meu pai, que ficou vivo)] quebrado faz um tempinho já, foi finalmente achada. Ok, ficou bem confuso, hei de explicar de forma mais simples: achamos a fugitiva de Alcatraz, nossa tartaruga, um cágado, fugira quando o aquário de acrílico quebrou - uma bundada de meu pai que jogava pebolim perto dali. Ela estava conosco há 11 anos já. Vivem muito, as danadinhas. Ficamos de fazer um mutirão para procurá-la no terreno aqui, que é bem grande, fato que dificultava ainda mais a situação, mas sabe como é, fomos deixando pro dia seguinte. O tempo passou, já sabíamos que ela não estava mais dentro no nosso terreno. Minha mãe, inconformada com o desaparecimento, avisou todos os funcionários do condomínio, que só não deixaram para o dia seguinte porque havia dinheiro envolvido, hehe.
O porteiro disse que um jardineiro de outra casa pegou a fugitiva e levou embora, outro disse que uma moça de de uma casa do outro lado do condomínio havia achado um ser parecido perambulando por lá. O tempo passou novamente e, eis que hoje, acordo com a notícia. A caseira de uma chácara da rua de cima achou uma tartaruga andando por lá. Tive de ir lá pegá-la pessoalmente, eu não acreditava, já dizia o veterinário elas andam de três a quatro quilômetros por noite. Incrível! Depois de quase dois meses, nós achamos o cágado-perdido (que palavra, dá até nome de filme). Toda suja, peguei a Jussara, levei pra casa, improvisei um aquário num porta bebidas e coloquei-a no estranho recipiente.
Agora eu penso, nós já estávamos acostumados com ela lá, 11 anos querendo sair, conhecer, desbravar. Pobre tartaruga, olhávamos pra ela com indiferença, ela só comia, dormia e defecava. Agora eu sei, que com esse acontecimento, podem ter certeza que daqui pra frente as coisas mudarão na vida de Jussara.
Minha irmã vai passear com ela todo dia.

8 comentários:

disse...

A jussa voltou! Poxa, torci pra ela! Eu acompanhei o desaparecimento dela desde quando eu falei com o Igor no msn, meses, meses atrás e realmente até que deu para ela dar umas voltinhas por aí, né? Fala aí, Jussa.. rsrs. Será bom para ela agora levar-la para passear, nadar, tomar sol, fazer tudo que uma tartaruga como ela tem direito, pois esse ato de rebeldia pode ir à tona novamente, afinal, ela é uma celebryteen também, toda celebrity tem seus altos e baixos.
Jussa não siga os passos de Britney, por favor.

Iza disse...

Por acaso ela voltou com alguma parte do corpo faltando? Eu acho que a dona da chácara da rua de cima, queria come-la, mas...

Tomas disse...

Há boatos de que Jussara foi pega dirigindo bêbada, atropelando um transeunte e ainda não prestou socorro.

Vicente disse...

powww...curtiii a historiaaaa :DDDD...fikei moh tenso lendo ela :PPP...

enfim... o ke realmente importa eh ke tudo acabou bem....e um viva a mais nova velha integrante da familia . :DDD...

bejundas a todos!!!

ps: gostei da musika :PPPP......igor e seus ""jazzess""

heauehaeuhaeuhaeuhau

Gabriel disse...

Ha. sorte de sua irma.
que agora podera leva-la aos passeios. Grande Jussara, a tartaruga, nao sua irma.

tata disse...

auhsuahs tartaruga fujona hein auhsuahs..q bom q ela volto..pq c fazia tempo q vc tinha ela deve te sintidu falta neh...=] vo indu bjuu AmO ;*

Ingrid disse...

Que engraçado, Igor.
Acho que você fez tudo sozinho, não?
Mas deixa para sua irmã
o serviço de passear com a pobre
tartaruga fugitiva.
Acho que não. Não pretendo passear
com ela.
Pelo menos, não ficou com você esse
cargo, pois não troca nem a cerragem dos esquilos, ou colocar comida e água, ele tinha um esquilo, mas morreu por falta de compaixão. Afinal.
Temos coisas a fazer.
Você tem que arrumar suas músicas
e eu tenho que reler aqueles livros odiados por sua pessoa.

Nanda Melonio disse...

Menino, é esquilo, poodle, tartaruga... E eu que achava que nosso apê aqui era um zoo! ;P