terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Entre vidros

Pensei em uma narrativa em terceira pessoa para descrever o que está se passando aqui, mas creio que ficaria um tanto quanto limitado. Depois pensei numa narração em primeira pessoa (não como agora), com o personagem principal descrevendo sua moléstia de pré-morte. E, bem, depois lembrei-me de que o meu personagem vive num aquário, e tentar transmitir sua posição, mesmo que irracionalmente, seria um bocado impossível, visto que, logicamente, não sei dialogar com peixes. E, analisando muito bem a situação pela qual atravessamos nós dois, em meu quarto, decidi escrever eu, eu por eu.

Confesso que nestas linhas há um tom de remorso, por minha absoluta e humana comodidade em não ter limpado seu aquário. Nós que pensamos, esquecemo-nos de certas responsabilidades, a cargo de outras maiores (aparentemente), como comer, ou dar de comida ao subordinado próximo. Talvez esteja sofrendo, ou talvez não, sabe-se lá o que há naquela cabecinha minúscula e esbranquiçada do não viver.

O que sei é que, ao entrar no quarto, ver o peixinho imóvel, com a cabeça colada nas pedrinhas do aquário, trouxe-me um sentimento de profunda calma. Pareceu-me que gostei de ter livrado-me do fardo agonioso de tratar sem esperar melhoras do animal. E somente então após observar com minuciosidade percebi o resquício de vida que ainda lhe resta. Está ofegante, abdômen inchado, órgãos aparentes através da fina pele, escamas eriçadas, sem vida à vista. Uma cena horrível até aos sádicos.

E não pensem no meu sadismo em deixar o betta agonizar até morrer sem sequer tentar reanimá-lo. Tentei. Pesquisei na internet, fui a um profissional: hidropsia. Troquei a água, como os conformes, dei o medicamento antibiótico e a ração nutritiva. Percebi uma significativa melhora nos primeiros dias, porém o pobrezinho só arredondou-se mais.

E, a escrever aqui, penso em desligar seus aparelhos, dar a ele um fim como o que eu, em sanidade perfeita, pediria para mim. Mas não consigo, não consigo!
Fraqueza de minha parte? Maldade? Uma torrente de antagonismos paira por entre estas paredes. Festejei meu carnaval (como os mal-humorados festejam, está certo), e agora que voltei ao quarto e lembrei da agonia do bichinho preso no aquário, penso em matá-lo? Mas que egoísmo preguiçoso de minha parte, não? Mereço um tapa na cara.

Sinceramente, se sobreviver até manhã - a irônica quarta de cinzas - levá-lo-ei ao veterinário, o qual saberá o que não fazer, pelo menos. Somos dois animais aqui, e o único antagonismo nesta cena é que um cometeu mais erros que outro.

7 comentários:

Felipe Moreira disse...

Coitado do seu peixe. Como ta a situação dele?

Rafael Bin Bean disse...

Pobre beta, peixe idiota, tem mais
que morrer mesmo !!!

A propósito , a tropina o chama
www.neutropina.blogspot.com

akele hug

Anônimo disse...

Howdy

I just joined this good place. I found loads of useful information here. Please accept my little contribution towards community. I would like to share some [url=http://www.weightrapidloss.com/lose-10-pounds-in-2-weeks-quick-weight-loss-tips]quick weight loss tips[/url]. If you want to know how to lose 10 lb in a week, you are probably not looking for a regular diet and exercise plan. You can lose weight with a regular diet and work out plan, However this demands a lot of time doing intensive cardio exercises and sticking with a strict diet. Here I will draft the perfect steps that I took to lose 10 pounds in just a week.

1. Keep Distance from all fried nutrients for the week
2. Drink In an 8oz glass of Citrus paradisi with breakfast every day. (this accelerates up your metabolism)
3. Eat limited portions (stop eating when you are full)
4. If you are consuming 3 large a meals a day, eat up 5-6 smaller meals to keep your metabolism up and keep your body burning fat.
5. Aviod eating after 9 P.M.. When you eat that late your body does not burn off the calories.
6. Take proper sleep every night. Not getting adequate rest has been proven to be a major factor to the body putting up excess fat.
7. Utilize a body/colon cleanse for the 7 days. This will get rid of unneeded weight stored close to the tummy area as well as cleanse your body of harmfull pollutants that makes you store fat and feel tired. Flush away excess pounds around the stomach area that otherwise would be hard to lose.
8. I suggest you using Acai Berry Diet Pills. This one is proven to work, and you can get a free trial.
9. For those man's/womans who need to burn fat quickly, avoid alcohol.
10[url=http://www.weightrapidloss.com/lose-10-pounds-in-2-weeks-quick-weight-loss-tips].[/url] A low GI diet is an superior method of burning fat quickly.

Thanks![url=http://www.weightrapidloss.com].[/url]!

Anônimo disse...

Hello, as you can see this is my first post here.
Hope to receive any help from you if I will have some quesitons.
Thanks and good luck everyone! ;)

Anônimo disse...

Witam doszedlem do wniosku ze ta strona jest najlepsza jezeli chodzi o [url=http://www.youtube.com/user/kredytstudencki]kredyt studencki[/url].

http://identi.ca/kredytstudencki

Anônimo disse...

Hello everyone. Interesting site.

[url=http://www.sextapestar.com/sex-tapes/ray-j-and-kim-kardashian-sex-tape.htm]Celebrity Sex Tapes[/url]

http://www.sextapestar.com/sex-tapes/ray-j-and-kim-kardashian-sex-tape.htm

Anônimo disse...

pretty cool stuff here thank you!!!!!!!