terça-feira, 12 de maio de 2009

Bear Mountain

Em On The Road, logo no início da trama de Kerouac, Sal Paradise chega a Denver, após semanas de ansiedade e desejo quase incontrolável de quebrar sua monótona rotina através das estradas da América. Ao situar-se na frenética vida suada e boêmia que levavam seus camaradas na cidade – entre serviços de manobrista, jams poéticos, álcool e benzedrina –, Sal nota que as modestas 24 horas de cada dia não seriam suficientes para sobreviver àquilo tudo. Assim, no êxtase da noite fervorosa do velho Colorado, Salvatore conclui, delirante e devasso, que não vai mais dormir.
Eis que me encontro num labirinto semelhante ao beatnik. Não estou no Oeste, não tomo carona nem uísque para esquentar a goela permeada pela gélida ventania das highways. Mas me afundo em mols de cadeiras, aulas, provas, módulos, fórmulas, regras, truques, anomalias e exceções, matando uma dúzia de leões amarelos com listras roxas por dia.
Deus, depois de criar o mundo, o homem e os ursos panda, resolveu que todos os seus filhos deveriam começar cedo a fazer algo parecido e, da costela de alguma coisa bem grande e feia, fez o vestibular.

Qualquer dia desses, delirante e exausto, eu também paro de dormir.

10 comentários:

Rafael Bin Bean disse...

CARA,
ESSE POST ME LEMBROU UMA FRASE:

"Dormir para quê? Depois de morrer você vai dormir a eternidade toda"

PROVAVELMENTE, DEPOIS DO VESTIBULAR VAMOS NOS UNIR AOS URSOS PANDAS E HIBERNAR

AKELE HUG

Tomas disse...

"Estudar é preciso, dormir não é preciso."

Igor disse...

Eis que depois de uma longa estiagem, ele sai da toca.

Jorge disse...

sinto-lhe dizer, mas a tendência não é hibernar depois do vestibular, a partir de agora dormir é um privilegio de poucos!

Duuda =) disse...

TOMASSS PARA COM ISSO!
SE VC NAO DORMIR MAIS EU VO TE DA UMA PORRADA Q VC VAI DORMIR PRA SEMPREEEE!
SEM EXAGEROS POR FAVOR!
MINHAS UNHAS NAO ESTAO FEITAS E MEU CABELO NAO TA HIDRATADO MAS EU CONTINUO DORMINDO 9 HRAS POR DIA E VCS DEVERIAM FAZER O MESMO!
DEPOIS QUERO VER FICAR CHORANDO POR CAUSA DAS OLHEIRAS IRREMEDIAVEIS!
BEIJOS E TCHAU

Rafael Bin Bean disse...

Jorge , o cara que arranca a esperança do coração dos jovens como o Wladimir arranca a alma.

vec disse...

aproveita e escreva um romance em "Três dias e três noites", caso não durma.
E a base de café, remember.

Rogerio Buratti disse...

Vamos andar, meu caro, vamos andar. Bem vindo ao inicio da vida adulta, e sucesso, sempre.

Anamaria disse...

viva o café União!

Igor disse...

Ana, se bem que o do coc tá mais para Chuvisco, o café do gostinho de terra molhada.